quinta-feira, 25 de junho de 2009

EWB 4 - ELETRONIC WORK BENCH 4.0 - Simulador de Circuito Eletrônico


O EWB 4 é o Software antecessor ao Multisim da National Instruments, o programa possui recursos limitados se comparado ao atual, porém só para trabalhos de nível profissional. Para nós meros aprendizes podemos usar sem problemas. Quem não conhece trata-se de um simulador de circuitos eletrônicos (bom para desenhar esquemas também). A vantagem deste software é que ele é freeware (gratuito) e de apenas1,59MB..Roda em Windows.

Tamanho: 1,59MB



segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fonte sem Transformador [PROJETO] - Faça você mesmo !!!


Diga não aos transformadores !!!
Com este projeto faça você mesmo uma fonte de alimentação sem Transformador economizando bastante.Projeto ideal para bancada e circuitos experimentais.
Tamanho:6KB

sábado, 20 de junho de 2009

Temporizador para iluminação de emergência [PROJETO] - Faça você mesmo !!!


Este projeto é um circuito simples no qual nos permite na ausência de energia elétrica acionar uma iluminação de emergência.

Tamanho: 29KB



Dimensionamento de Condutores [APOSTILA]

Apostila completa sobre dimensionamento de condutores elétricos,vale a pena conferir.
Tamanho: 893KB


Super Gerador de Sinais [Projeto] -Faça você mesmo !!!

Este circuito gera sinais retangulares numa ampla faixa de frequências ajustadas em Pv P2. P, ajusta a frequência do sinal entre 200 kHz e aproximadamente, 1,2 MHz, enquanto, P2 ajusta a frequência do oscilador formado por Cl-1b que vai de 100 Hz a 1 kHz. O circuito possui duas saídas que podem aplicar a um circuito externo os sinais dos dois osciladores ao mesmo tempo de forma independente. Um dos osciladores é modulado pelo outro.Como o sinal é retangular e portanto, rico em harmónicas, ele pode ser usado em provas inclusive de circuitos de frequências muito além dos 1,2 MHz.A alimentação pode ser feita com tensões de 6 V a 9 V, sendo que o autor sugere 9 V com a fonte de alimentação dada no próprio diagrama.O potenciômetro de 10 kQ serve para ajustar a intensidade do sinal que é modulado. Na outra saída temos um sinal de áudio direto sem o controle de intensidade.

Tamanho: 40KB



Reforçador de sinais para Rádios [BOOSTER] - Faça você mesmo !!!




Este circuito reforça os sinais captados por uma antena na faixa de 1 a 30 MHz, servindo portanto para aumentar a sensibilidade de receptores da faixa de ondas tropicais e curtas.Como o circuito opera com sinais de frequências elevadas, todas as ligações devem ser curtas e os capacitores cerâmicos. Lembramos aos leitores que as antenas para ondas curtas devem ser dimensionadas de acordo com a frequência, se bem que na escuta os fios longos esticados e isolados dão bons resultados com a maioria das frequências.

Tamanho: 30KB



sexta-feira, 19 de junho de 2009

Técnicas Sexuais Ousadas - Com Fotos

Guia ilustrado do sexoLivro com várias informações sobre sexo e com várias fotos detalhadas.Manual Do Sexo OralGuia das PosiçõesManual da Depilação GenitalManual do sexo Anal

Tamanho: 9,05MB



Medicina Alternativa de A a Z



Pesquisas acadêmicas recomendam, a prática terapêutica comprova: para promover a saúde, não existem recursos mais eficazes do que frutas, legumes, plantas, argila e água. Com mais de 500 mil exemplares vendidos, o manual "Medicina Alternativa de A a Z tornou-se uma das principais referências em tratamentos naturais no Brasil. De forma clara e objetiva, a obra orienta como tratar mais de 250 enfermidades por meio de recursos naturais. São mais de 1.500 receitas simples e fáceis de preparar, além de procedimentos eficazes baseados na utilização medicinal da água e da argila. Siga o exemplo de milhares de pessoas: decida-se hoje mesmo pela Medicina Alternativa. Seu corpo o recompensará com dias melhores.


Tamanho: 2,9MB



quarta-feira, 17 de junho de 2009

Curso de CLP - Controladores Lógicos Programáveis

O Controlador Lógico Programável – CLP – nasceu dentro da General Motors, em 1968, devido a grande dificuldade de mudar a lógica de controle dos painéis de comando a cada mudança na linha de montagem. Tais mudanças implicavam em altos gastos de tempo e dinheiro. Sob a liderança do engenheiro Richard Morley, foi preparada uma especificação que refletia as necessidades de muitos usuários de circuitos e relés, não só da indústria automobilística como de toda a indústria manufatureira. Nascia assim um equipamento bastante versátil e de fácil utilização, que vem se aprimorando constantemente, diversificando cada vez mais os setores industriais e suas aplicações, o que justifica hoje um mercado mundial estimado em 4 bilhões de dólares anuais.
Tamanho: 1,14MB


terça-feira, 16 de junho de 2009

150 Projetos de circuitos eletrônicos - Faça você mesmo !!!

Esse Pack possui 150 Projetos de circuitos eletrônicos de diversas finalidades,como por exemplo: amplificadores,mixer,video link, fontes de alimentação, geradores e etc.....

Tamanho: 1,95MB

Técnicas de soldagem para componentes eletrônicos


Esta apostila é muito importante para aqueles que trabalham ou querem trabalhar com eletrônica ou mesmo para quem gosta de eletrônica por hobbie.Uma boa soldagem é o primeiro passo para o perfeito funcionamento dequalquer circuito eletrônico.

Tamanho: 245KB


segunda-feira, 15 de junho de 2009

UHARC GUI - Compacte 100MB em 10MB (Portable)



Descrição: Quando queremos compactar dados usamos normalmente o Winrar, o Winzip, o 7-Zip, etc. Normalmente a taxa de compactação de dados transforma o arquivo num outro mais pequeno. Por isso é que os compactamos. No entanto se o alvo da compactação for imagens ou mesmo arquivos de áudio o sucesso com essas aplicações não é nenhum. Então como podemos compactar com sucesso arquivos multimídia?O ideal é utilizar aplicações mais poderosas em termos de taxa de compressão. Uwe Herklotz desenvolveu um incrível algoritmo de compactação que consegue comprimir 1.5GB em pouco mais de 170MB.UHarc é uma ferramenta muito utilizada para arquivos multimídia, vídeo principalmente; poderosa, rápida tendo em conta o tamanho e o rigor dos arquivos a compactar, esta aplicação tornou-se numa referência entre operadores multimídia. O UHARC utiliza algoritmos de compressão ALZ, PPM e LZP, tem capacidade para criar arquivos auto-extraíveis de forma transparente e em caso de necessidade pode cifrar os produto da compactação. Testado e Aprovado.
Tipo: Compessor
Idioma: Inglês
Tamanho: 939.33 KB

segunda-feira, 8 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Apostila de Como Projetar um Pára-raios

Aprenda de forma profissional como fazer um Pára-raios

Tamanho 208KB



Saiba como são feitas as Baterias Nucleares

Energia das partículas nuclearesJá vimos que as pilhas solares podem converter diretamente em energia elétrica a energia cinética das partículas nucleares 'carregadas', porém, há um modo mais simples e imediato de se conseguir o mesmo, o qual consiste em utilizar diretamente o fluxo de partículas carregadas como se fosse uma corrente elétrica.
A bateria nuclear ilustrada na fig. 13 funciona dessa maneira. Há uma barra central recoberta com um radioisótopo emissor de elétrons (um emissor de raios-beta, como o estrôncio 90). Os elétrons velozes emitidos pelo radioisótopo cruzam o cilindro exterior e são recolhidos em uma bainha metálica muito sensível e enviados para a carga exterior.




Fig. 13 - A bateria nuclear depende da emissão de partículas carregadas por uma superfície recoberta de um radioisótopo. As partículas são recolhidas em outra superfície.
O motivo de não haver efeitos de carga espacial que impeçam o trânsito dos elétrons, como o que ocorria nos conversores termiônicos, é que os elétrons nucleares têm energias cinéticas um milhão de vezes superiores à dos elétrons extraídos da superfície do emissor termiônico por aquecimento. Assim, têm demasiada energia para serem detidos por qualquer carga espacial que possa existir ao redor da barra emissora.
As baterias nucleares são simples e sólidas. Só produzem correntes elétricas da ordem dos vários microampères sob diferença de potenciais entre os 10 000 e os 100 000 volts.
Dupla conversãoNa descrição anterior relativa à Matriz de Conversão da energia vimos que podíamos seguir repetidamente o processo de transformação até obter o tipo de energia desejado. Um exemplo disso nos é oferecido por um tipo de bateria nuclear que realiza um processo de dupla conversão.Em primeiro lugar as partículas nucleares a grande velocidades são absorvidas por uma substância fosforescente que emite luz visível. Os fótons produzidos são absorvidos por um grupo de pilhas solares, situadas estrategicamente, que enviam energia elétrica para a carga exterior. Ainda que em cada transformação ocorra uma perda de rendimento, com a técnica da dupla conversão se consegue um rendimento global de 1 a 5%, que resulta aceitável para geradores de energia da ordem do watt ou miliwatt.
Tamanho 13,2 KB

5 Circuitos Geradores de Altas Tensões




Circuito 1



Esse é, provavelmente, o mais simples dos circuitos osciladores, que usa flyback para gerar altas tensões.
Ele incorpora dois transistores de potência (2N3055) na configuração de um oscilador em 'push-pull'. Nada há de crítico para os valores dos resistores e suas potências, desde que não se estenda por demais os tempos de usos. Vejamos o circuito esquemático:
O circuito aceita para sua 'alimentação' desde 12 VCC até algo pouco acima de 24 VCC. Todavia, nesse extremo, não devemos exceder o tempo de uso para além de poucos minutos, sob o risco de queimar o flyback. Existem velhos flybacks de receptores de TV valvulados e mesmo branco/preto que se adaptam perfeitamente a esse projeto. Deles só iremos usar o núcleo de ferrite e o enrolamento de alta tensão; tanto o enrolamento primário como aquele da re-alimentação devem ser feitos pelo construtor.
A fonte de alimentação para esse gerador de alta tensão deve prover a intensidade de corrente necessária para cada d.d.p. utilizada (12 ou 24 V). Essa fonte deve estar dotadas de bons retificadores, capacitor de filtro e mesmo o uso de um "choque" é recomendável.


Faça o Download abaixo dos 5 projetos completos com todos os detalhes.


Tamanho 51,5 KB




Manual de Hipnotismo

Com esse manual você aprende a hipnotizar as pessoas.


Tamanho 1MB